O que é

A palavra jump também é usada para descrever um tipo de exercício físico, que é bastante popular em academias. Na aula de jump, como o próprio nome indica, as pessoas exercitam o corpo através de pulos em mini camas elásticas. Este exercício aeróbico pode ter variações ou nomes muito diferentes, como aerojump ou powerjump.

jump tem vários benefícios para os seus praticantes, e é reconhecido como um exercício importante para ajudar a emagrecer, porque apresenta um elevado desgaste de calorias. Em uma aula de 45 minutos, é possível “queimar” aproximadamente 500 calorias. Além disso, o jump tonifica os músculos, combate a celulite, contribui para a desintoxicação de tecidos, melhora a condição cardiovascular e o equilíbrio e é uma forma de prevenção de algumas doenças como a osteoporose.

Ainda no âmbito do fitness e exercício físico, existe uma variação muito popular que é conhecida como jump kangoo, que consiste em sapatos especiais que têm arcos que funcionam como molas, sendo que desta forma não é preciso usar trampolins ou camas elásticas.

Jump emagrece?

As aulas de Jump são bem simples e portanto, qualquer pessoa pode fazer as aulas e se beneficiar dessas aulas. Seguro e perfeito para trabalhar o lado social com outros alunos e cuidados com o corpo e a mente, o Jump é sem dúvida mais uma técnica de sucesso que as academias estão aderindo para trazer mais alegria e saúde para seus frequentadores.

Apesar de simples, o Jump requer que as pessoas estejam bem concentradas, principalmente porque elas estão firmadas em uma cama elástica, portanto o Jump também visa ajudar a manter o equilíbrio corporal em dia.

Apesar de parecer um pouco instável num primeiro momento, a ideia é justamente mexer com alguns músculos que só usamos em alguns momentos do dia e, portanto no Jump, são exercitados e reforçados para manter a saúde e equilíbrio total.

Gasto calórico do Jump?

Imagine perder mais de 900 calorias em uma só aula? Acha um sonho impossível? Não se você fizer o Jump ou aero Jump como ele é chamado em algumas academias.

Conforme a pessoa vai pegando mais confiança na cama elástica e aprendendo a controlar sua elasticidade, mais a pessoa consegue acompanhar os ensinamentos do professor ou personal trainer e aí é só seguir cada passo e suar muito.

Em pouco mais de 40 minutos de aula, um aluno já acostumado com o Jump, perde exatos 900 calorias!

O jump é uma ótima opção para quem corre, pois ajuda a aumentar a resistência, ou para aqueles que tiveram algum tipo de lesão e estão no processo de recuperação, devido ao baixo impacto durante os movimentos. Uma informação que pouca gente sabe é que o jump melhora a circulação do sistema linfático, por isso rolam comentários de que uma aula equivale a uma drenagem linfática. E isso é a pura verdade!

Os resultados podem ser, inclusive, melhores que as massagens corporais. Em uma sessão comum, por exemplo, não ocorre a contração voluntária dos músculos. Já na aula de jump, os movimentos geram uma grande concentração dos músculos dos membros inferiores, que promovem ao redor dos vasos linfáticos uma compressão maior que a massagem da linfa para a bexiga. Por isso muita gente sente uma enorme vontade de fazer xixi depois da aula.

Os principais benefícios do jump são:

– Melhorar o equilíbrio corporal;
– Ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen);
– Eliminar os ácidos lácticos (que dão sensação de fadiga);
– Desintoxicar os tecidos;
– Alto gasto calórico;
– Diminuir riscos de lesões;
– Prevenir a osteoporose;
– Baixo impacto.